Corda fabricada com uma mistura de nylon e poliéster com propriedades que tornam a corda super rápida e suave.
As cordas para competição de laço em dupla (Team Roping) são classificadas da seguinte maneira:
Cordas de Cabeça: Utilizadas para laçar o pescoço ou chifres do boi, em média possui 31’ pés de comprimento (9,44 metros aproximado) sendo classificada por texturas como segue abaixo:
- X SOFT: Extra Macia, é a corda tradicionalmente mais macia entre elas, muito utilizada por iniciantes até os profissionais, é uma corda que funciona muito bem em qualquer tipo de gado.
- SOFT: Macia, é a segunda corda de cabeça mais popular. É usada principalmente por laçadores com experiência e sua textura proporciona maior capacidade de manipulação. Ela tem rigidez suficiente para que possa ser arremessada nas laçadas mais difíceis sem que a mesma feche ou dê o chamado 8.
- M SOFT: Médio Macia, é uma corda usada apenas por cabeçeiros mais experientes. Devido à sua rigidez, esta corda requer mais habilidade para laçar. Ela tem a textura suficiente para ser usada como uma corda mais suave de pé.
Cordas de Pé: Utilizadas para laçar os pés do boi, em média possui 36’ pés de comprimento (10,97 metros aproximado) sendo classificada por texturas como segue abaixo:
- MEDIUM: Média, é a corda de pé mais popular. Ela pode ser utilizada por uma grande variedade de laçadores com estilos diferentes. Tem peso suficiente na ponta para girar fácil, e também rigidez suficiente para levantar-se quando jogado na frente dos pés.
- H MEDIUM: Duro Médio, foi projetada para os laçadores que acham a MEDIUM muito suave e a MEDIUM HARD muito difícil. Esta corda proporciona melhor giro do que a MEDIUM. Ela é projetada para os mais avançados pezeiros.
Importante:
- Os produtos podem apresentar pequenas variações de cor e aparência devido flash da câmera fotográfica, lotes de fabricação do produto pelo fornecedor e também devido a grande diversificação de monitores e suas configurações dos dispositivos móveis disponíveis no mercado.